Perguntas Frequentes

COMO FAÇO PARA COMPRAR?

O processo é simples, rápido e seguro. Caso ainda não seja nosso cliente, basta se cadastrar. Se já é cadastrado, insira seu e-mail e senha. Você irá encontrar toda a coleção dividida por categorias. Localize os produtos desejados, selecione tamanho (se não for tamanho único) e cor e então clique em “Comprar”. Ao final de sua compra você poderá optar pelo pagamento por boleto bancário ou cartão de crédito. O site de compras da BIAMAR utiliza uma das mais seguras ferramentas de pagamento para e-commerce, garantindo a integridade de seus dados e a entrega do produto. Para saber o valor e os tipos de frete disponíveis para sua região, insira o CEP no campo correspondente e clique em “Calcular”. Lembre-se que o prazo de entrega começa a contar a partir do envio do código de rastreio para seu e-mail. Caso prefira, contate nossa Central de Atendimento ao Consumidor através do telefone (54) 3260.2950 ou do e-mail ecommerce@biamar.com.br, de segunda à sexta-feira das 7h às 17h.

COMO FICO SABENDO QUE MEU PEDIDO FOI APROVADO?

É simples: você receberá um e-mail com a confirmação da realização do pedido. Quando o pagamento for aprovado, receberá uma nova confirmação dessa etapa. Finalmente, quando o produto for enviado, um novo e-mail chegará com o código de rastreio para que você acompanhe a entrega, começando a contar a partir daí o prazo de entrega. Na aba "Meus Pedidos" em nosso site, você poderá acompanhar todo o processo.

 

QUAL É O TEMPO DE GARANTIA DOS PRODUTOS?

Nossas peças são produzidas dentro de rigorosos padrões de qualidade e revisadas antes do envio. Os produtos mudam a cada lançamento de coleção. Sendo assim, o ressarcimento por produtos iguais ou similares será possível apenas se estiverem disponíveis em estoque. Possíveis defeitos de fabricação podem ocorrer e, nesse caso, contate nossa Central de Atendimento ao Consumidor pelo telefone (54) 3260.2950 ou pelo e-mail ecommerce@biamar.com.br. O produto será enviado de volta à empresa para análise e, havendo procedência na solicitação, entraremos em contato para efetuarmos a troca ou devolução com ressarcimento integral de seu dinheiro.

 

COMO FAÇO PARA TROCAR OU DEVOLVER MEU PRODUTO BIAMAR?

Trocar um produto na BIAMAR é muito simples e o primeiro envio é de graça.

Siga os passos:

  1. Entre em contato conosco através do e-mail ecommerce@biamar.com.br;
  2. A partir de seu contato, vamos avaliar sua solicitação e gerar uma autorização de postagem. Te enviamos a autorização por e-mail. É só imprimir e apresentar esse documento quando for postar seu produto;
  3. O Correio vai te dar um código de rastreio. Envie esse código para a nossa Central de Atendimento ao Consumidor. Assim que sua peça for recebida e avaliada pela nossa equipe, te enviaremos seu novo produto. Informaremos quando a sua peça for efetivamente despachada.

 

POR QUAL PRODUTO POSSO TROCAR MEU PRODUTO BIAMAR?

Você pode trocar sua peça por qualquer outro produto de valor igual ou inferior ao valor que você pagou. Não realizamos trocas por produtos com valor superior.

 

QUAIS PRAZOS DE TROCA OU DE DEVOLUÇÃO?

Para trocar seus produtos, você deve entrar em contato conosco (por telefone ou e-mail) em até 30 dias corridos após a data da compra. Se você quiser trocar um produto que veio com defeito, esse prazo se estende para 90 dias. Você pode entrar em contato conosco através do telefone (54) 3260.2950 ou e-mail ecommerce@biamar.com.br.

 

EU PRECISO ENVIAR A NOTA FISCAL JUNTO COM O PRODUTO?

Sim! A Nota Fiscal agiliza nosso trabalho de logística. Com ela, nossa equipe consegue saber que sua peça chegou, tornando todo o nosso fluxo de trabalho mais rápido!

 

QUANDO MEU NOVO PRODUTO É LIBERADO?

Seu novo produto é liberado para entrega após recebermos seu antigo pedido para avaliação da nossa equipe.

 

COMO FAÇO PARA DEVOLVER MINHA COMPRA?

Se arrependeu ou não ficou satisfeito com seus produtos? O prazo para solicitar a devolução de sua compra é de até 30 dias corridos após o recebimento. Para efetuar essa devolução, somente o titular do pedido deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao Consumidor pelo e-mail ecommerce@biamar.com.br ou pelo telefone (54) 3260.2950, onde será instruído sobre os procedimentos a serem seguidos.

 

NO CASO DE DEVOLUÇÃO DO PRODUTO, QUANDO RECEBO O VALOR PAGO DE VOLTA?

Na mesma forma em que o pagamento do pedido foi efetuado. Ou seja, se você pagou no cartão de crédito, o valor será estornado em seu cartão de crédito. Você poderá ver o valor em até duas faturas do cartão após o processo ser finalizado pelo nosso Financeiro. Se o pagamento foi efetuado por boleto bancário, você receberá o estorno na sua conta bancária. O valor aparecerá para você em até 7 dias úteis após o processo ser finalizado pelo nosso Financeiro.

 

EU VOU PAGAR PARA DEVOLVER O PRODUTO?

Se for o primeiro envio do produto, o frete sai por conta da BIAMAR. Ou seja, você não paga se for levar sua peça no Correio.

 

A MINHA COMPRA PODE SER CANCELADA?

Sim, pode! Entre em contato com um de nossos atendentes através da nossa Central de Atendimento ao Consumidor e explique o motivo do cancelamento. Caso a nota fiscal já tenha sido gerada, infelizmente, o pedido não será cancelado.

 

MEU PRODUTO ESTÁ COM DEFEITO, O QUE DEVO FAZER?

Se você recebeu um produto com defeito, não use! Você pode escolher trocar ou devolver esse produto. Porém, se ele tiver sido usado, não poderemos prosseguir com sua troca/devolução. É muito importante que você nos mande fotos do produto para o e-mail ecommerce@biamar.com.br. Desse modo, nós iremos acionar nossa equipe de Qualidade para que isso não aconteça de novo e nossos clientes fiquem felizes com suas compras.

 

POSSO TROCAR PRODUTOS QUE EU COMPREI NA PROMOÇÃO?

Durante o período em que a promoção estiver ativa no site, a BIAMAR aceita apenas a devolução de produtos. Após a solicitação, você receberá o valor que pagou pela peça e não o valor cheio dela. Exceção: em caso de defeito, o cliente tem direito a troca no prazo de 90 dias. Como regra, apenas a devolução pode ser feita por desistência do produto dentro do prazo de 30 dias.

 

É POSSÍVEL ALTERAR MEU ENDEREÇO DE ENTREGA APÓS O FECHAMENTO DO MEU PEDIDO?

Infelizmente não. Caso tenha algum problema e queira entrar em contato conosco para verificar o que pode ser feito, procure pela nossa Central de Atendimento ao Consumidor através telefone (54) 3260-2950 ou e-mail ecommerce@biamar.com.br.

 

MEU PEDIDO NÃO CHEGOU DENTRO DO PRAZO DE ENTREGA. O QUE DEVO FAZER?

Trabalhamos para que isso não ocorra, tentando sempre entregar os pedidos nos prazos estabelecidos. Em caso de atrasos, por favor, entre em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento pelo e-mail ecommerce@biamar.com.br ou ligue para (54) 3260-2950 e entraremos em contato com nossa transportadora o mais rápido possível.

 

MEU PAGAMENTO NÃO FOI APROVADO. E AGORA?

Os principais motivos para que seu pagamento não seja aprovado são saldo insuficiente ou incompatibilidade de dados com sua instituição financeira. Entre em contato com a nossa Central de Atendimento para que possamos resolver essa pendência.

 

EFETUEI UMA COMPRA POR BOLETO E NÃO CONSEGUI PAGÁ-LO DENTRO DO PRAZO DA VALIDADE. E AGORA?

Caso não consiga efetuar o pagamento do boleto no prazo, o seu pedido será automaticamente cancelado e as peças voltarão ao site. Se ainda desejar obter o produto previamente escolhido, realize novamente o processo de compra. A BIAMAR recebe a informação de pagamento do boleto um dia útil após o mesmo ter sido pago. Não há a necessidade de nos enviar o comprovante. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.

 

É NECESSÁRIO ENVIAR ALGUM COMPROVANTE DE PAGAMENTO QUANDO O BOLETO BANCÁRIO FOR PAGO?

Não há necessidade, o banco nos envia as informações atualizadas no dia seguinte. Nós tomamos a liberdade em enviar lembretes em seu e-mail sobre o pagamento do Boleto. Afinal, uma vez que o Boleto não foi pago, o seu pedido é cancelado. Essas mensagens de lembrete são enviadas automaticamente pelo nosso sistema.

 

OUTRAS DÚVIDAS E INFORMAÇÕES:

Outras dúvidas podem surgir durante seu processo de compra. Para adiantar as mais frequentes, listamos abaixo:

Você pode recusar o pedido caso a embalagem esteja aberta ou avariada;

Se o pedido não estiver completo, devolva!

O prazo para efetuar trocas e devoluções é até trinta dias corridos (30 dias) a contar a data do recebimento;

O frete para a primeira troca ou devolução de um pedido é por conta da BIAMAR;

O frete para as trocas sucessivas do mesmo pedido será cobrado;

O prazo de entrega começa a ser contado após a confirmação de pagamento e vale para dias úteis.